80º Oscar

› Diversão › Cinema e DVD › 80º Oscar

80º Oscar

Segunda, 25 de fevereiro de 2008, 10h09

Políticos espanhóis parabenizam Javier Bardem por Oscar



Os políticos espanhóis correram nesta segunda-feira, em plena campanha para as eleições gerais de 9 de março, para parabenizar Javier Bardem, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme Onde os fracos não têm vez.

» Vote nos melhores do Oscar
» Veja as fotos dos premiados no Oscar
» Confira a lista dos vencedores do Oscar

"Os espanhóis podem se sentir muito felizes e orgulhosos", afirmou a número dois do governo socialista, María Teresa Fernández de la Vega.

" Bardem, como primeiro ator espanhol a conseguir este importante prêmio, passou a fazer parte da cinematografia mundial, mas, além disso, acrescenta outro triunfo importante a um sobrenome sem o qual não se poderá entender a cinematografia espanhola", declarou o ministro da Cultura, César Antonio Molina, em um comunicado.

Javier Bardem procede de uma grande família de atores: seus avós, sua mãe, Pilar Bardem, e seu irmão, além de seu tio, um conhecido diretor, Juan Antonio Bardem, falecido em 2002.

O presidente e candidato do conservador Partido Popular (PP, direita, principal partido de oposição), Mariano Rajoy, se apressou para enviar um telegrama de felicitações ao ator.

AFP

Busque outras notícias no Terra