32ª Mostra Internacional de SP

› Diversão › Cinema e DVD › 32ª Mostra Internacional de SP

32ª Mostra Internacional de SP

Quarta, 29 de outubro de 2008, 08h32

"Nachtergaele é genial", elogia Gianecchini em pré-estréia

Naila Okita

Diversos famosos compareceram à pré-estréia de A Festa da Menina Morta, primeiro longa-metragem dirigido por Matheus Nachtergaele, na noite desta terça-feira, durante a 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Um dos convidados foi o ator Reynaldo Gianecchini, que cumprimentou Nachtergaele e elogiou o colega antes da sessão. "O Matheus é genial, o filme com certeza deve ser bom."

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos da pré-estréia

O próprio Nachtergaele falou pouco com a imprensa, mas disse estar feliz por ter a oportunidade de exibir seu trabalho na cidade. "Eu sou daqui, é nossa primeira vez em São Paulo e fico muito contente."

Outras personalidades do cinema que estiveram no Shopping Frei Caneca para conferir a estréia do ator na direção foram Caco Ciocler e Gero Camilo, e também o diretor Cláudio Assis, com quem Nachtergaele trabalhou em Baixio das Bestas.

A Festa da Menina Morta narra a celebração anual em memória de uma menina desaparecida, cujo vestido em trapos foi entregue ao Santinho (Daniel de Oliveira). Desde então, ele passa a ocupar o cargo de líder espiritual da região do alto Amazonas, distribuindo bênçãos e anunciando as revelações que o espírito da menina lhe confia. O elenco conta também com Jackson Antunes, Dira Paes e Cássia Kiss.

O longa foi exibido no 61º Festival de Cannes e no 36º Festival de Gramado, onde recebeu diversos prêmios, entre eles os de melhor filme (por júri popular e crítica) e melhor ator; e mais recentemente Matheus foi eleito melhor diretor e Daniel de Oliveira melhor ator no Festival do Rio 2008.

Redação Terra

Adriano Vizoni/Futura Press
Matheus Nachtergaele lança <I>A Festa da Menina Morta</i> na Mostra de SP
Matheus Nachtergaele lança A Festa da Menina Morta na Mostra de SP

Busque outras notícias no Terra