Festival de Brasília 2007

Festival de Brasília 2007

Segunda, 26 de novembro de 2007, 12h54 

Betty Faria é ovacionada pelo público em festival

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A atriz Betty Faria foi ovacionada pelo público do Cine Brasília na quinta noite de competição do 40º Festival de Brasília, neste domingo, segundo a assessoria do evento.

» Opine sobre esta edição
» Assista a trailers inéditos

Ela está no filme Chega de Saudade, o mais aplaudido do festival até agora. O segundo longa-metragem da diretora Laís Bodanzky (de Bicho de 7 Cabeças, com Rodrigo Santoro) conta, numa única noite, várias histórias vividas pelos freqüentadores de um salão de baile.

No elenco, além de Betty, estão Tônia Carreiro, Cássia Kiss, Stepan Nercessian, Maria Flor, Paulo Vilhena e Leonardo Vilar. O filme estréia em abril de 2008 nos cinemas.

"É uma grande honra voltar a Brasília, pois o primeiro longa que eu filmei na vida foi rodado aqui", agradeceu Betty no palco.

Stepan Nercessian, Paulo Vilhena e Maria Flor também vieram a Brasília prestigiar a estréia.

A diretora Laís Bodanzky apresentou elenco e equipe e declarou: "É um prazer estar de novo aqui, sempre com um frio na barriga. Brasília é importante para mim por dois motivos: exibiu meu curta e premiou meu primeiro longa; e meus pais se conheceram aqui, quando estudavam na Universidade de Brasília (UnB)".

Representantes do curta-metragem Tarabatara, um documentário contemplativo sobre ciganos do sertão de Alagoas, subiram ao palco para apresentar o filme. A diretora paulista Julia Zakia não veio a Brasília porque está na Bósnia fazendo um novo filme sobre os ciganos do Leste Europeu.

O carioca Luiz Guimarães de Castro subiu ao palco para apresentar seu curta-metragem, Eu Sou Assim ¿ Wilson Batista, uma recriação ficcional sobre um célebre sambista e boêmio que viveu no Rio de Janeiro dos anos 50. Ele dedicou o filme à memória de Batista.

Nesta segunda-feira à noite serão apresentados o documentário Anabazys (SP), de Joel Pizzini e Paloma Rocha, filha de Glauber Rocha; e os curtas Busólogos (SP), de Cristina G. Muller, e Eu Personagem (DF), de Zepedro Gollo.

Redação Terra