Festival do Rio 2008

› Diversão › Cinema e DVD › Festival do Rio › Festival do Rio 2008

Festival do Rio 2008

Quarta, 1 de outubro de 2008, 21h41

Quinta-feira é dia de sessões badaladas no Festival do Rio 2008

Marcelo Lyra
Direto do Rio

Prepare-se para filas. Esta quinta-feira no Festival do Rio traz sessões badaladas. A maior do dia deverá estar às 20h no Estação Botafogo 1, que exibe Vicky Cristina Barcelona, novo filme de Woody Allen, um dos mais esperados por quem não consegue esperar até que entre em cartaz.

» "Foi incrível sentir as reações do público", diz Branco Mello
» Documentário mostra o cotidiano de guerrilheira no Iraque

Haverá uma sessão às 14h na mesma sala, provavelmente com uma fila menor. O filme volta a ser exibido no sábado em duas sessões, às 16h e 22h30 no Estação Gávea.

Outro dos badalados é Guerra Sem Cortes, do mestre americano Brian de Palma. Serão duas sessões onde é preciso chegar bem antes: 14h e 22h. Igualmente disputada deverá ser a sessão de Feliz Natal, premiado longa de Selton Mello, às 13h15 no Odeon.

O documentário História Desconhecida de New Orleans pode ser uma boa surpresa. O diretor fazia um documentário sobre a cidade quando veio o furacão. Duas sessões, às 15h15 e às 18h30 no Centro Cultural Justiça Federal.

Já os fãs de Derek Jarman terão a chance rara de assistir o elogiado Sebastiene, primeiro longa dele, nunca exibido no Brasil. Por fim, outra das boas surpresas nacionais, o documentário Titãs, a Vida Parece uma Festa, tem sessão às 20h no Estação Gávea.

Especial para Terra

Busque outras notícias no Terra