Festival do Rio 2006

Sites relacionados

Festival do Rio 2006

Sexta, 22 de setembro de 2006, 18h04  Atualizada às 20h03

Dália Negra tem estréia concorrida no Festival do Rio

Nilton Carauta
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A oitava edição do Festival do Rio foi aberta nesta quinta-feira pelos atores Milton Gonçalves e Maria Ceiça, no Cine Odeon BR, com uma sessão para convidados do suspense Dália Negra, de Brian De Palma. Marcaram presença, os cineastas Antônio Carlos da Fontoura, Cacá Diegues, Luís Carlos Lacerda, Carla Camurati, Nelson Pereira dos Santos, além dos atores Antônio Calloni, Thiago Lacerda, Vanessa Lóes e Gisele Itié.

Leia mais notícias de O Dia
Assista a trailers inéditos no Brasil
Fotos: os destaques do cinema!

Após a exibição, os convidados seguiram para festa concorridíssima no restaurado Cine Palácio. Na decoração da entrada, uma grata surpresa. Criações da estilista Zuzu Angel decoravam o hall do cinema. A bateria da Grande Rio animou os convidados.

Presente desde a primeira edição em 1999, Cacá Diegues ressaltou a importância do festival para o cinema brasileiro. "Não é só o maior evento da América Latina, mas um momento onde o cinema do mundo inteiro se encontra", disse.

Além de O Maior Amor do Mundo, em circuito nacional, Cacá apresenta Nenhum Motivo Explica a Guerra, documentário sobre a trajetória do AfroReggae, criado na comunidade de Vigário Geral em 1993 depois da chacina.

"Nascido no seio de uma inconcebível tragédia, filho de comunidades maltratadas e sofridas, o AfroReggae é a prova concreta de uma utopia possível para o país. Ele nos ensina que o Brasil pode ser muito melhor e que a vida vale à pena, se for vivida em paz, com amor e justiça", afirma Diegues, na sinopse do filme.

A partir de desta sexta, 350 filmes de 60 países serão exibidos durante duas semanas, por 25 salas de cinema da cidade, com preços a partir de R$ 6.

O Dia
© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.