36º Festival de Gramado

› Diversão › Cinema e DVD › Festival de Gramado › 36º Festival de Gramado

36º Festival de Gramado

Terça, 1 de julho de 2008, 19h41 Atualizada às 14h42

Festival de Gramado abre espaço para exportação de filmes

Os organizadores da 36ª edição do Festival de Cinema de Gramado anunciaram como principal novidade deste ano uma rodada de negócios para incentivar a exportação de filmes brasileiros e projetos como co-produções com países estrangeiros, especialmente com os do Mercosul.

Segundo a coordenadora-geral de projetos da Fundação Cinema Rio Grande do Sul (Fundacine-RS), Ana Adams, a iniciativa é discutida há mais de dois anos com entidades de profissionais de cinema do Estado e os organizadores do festival.

De acordo com Ana, a atividade também quer qualificar os profissionais do meio com seminários e mesas de discussões. "O foco é internacionalização", afirmou.

A coordenadora explica que, em um primeiro momento, profissionais poderão trocar experiência em mesas de discussões, mediadas por convidados nacionais ou internacionais. Haverá também um seminário para treinar produtores sobre projetos de vendas para filmes.

Por fim, profissionais poderão agendar a apresentação de projetos com agentes de venda e representantes de distribuidoras. "Um estande vai centralizar esses encontros e aproximar essas pessoas", disse.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra