36º Festival de Gramado

› Diversão › Cinema e DVD › Festival de Gramado › 36º Festival de Gramado

36º Festival de Gramado

Terça, 22 de julho de 2008, 18h19 Atualizada às 14h44

Após Cannes, Nachtergaele lança filme em Gramado

Após uma elogiada participação no Festival de Cannes este ano, A Festa da Menina Morta, primeiro longa de Matheus Nachtergaele como diretor, chega ao Festival de Gramado como um dos participantes da Mostra Competitiva.

» Festival de Gramado anuncia filmes estrangeiros
» Assista a trailers inéditos

O longa, filmado na cidade de Barcelos, situada a 400km de Manaus, trata da relação do brasileiro com as diversas religiões que formaram nossa cultura.

Um novo grupo religioso é formado na pequena comunidade ribeirinha a partir de um milagre, o aparecimento de um vestido rasgado de uma menina desaparecida.

Santinho (Daniel de Oliveira) afirma receber o espírito da menina uma vez por ano, para que ela se comunique com os moradores da cidade.

Com o passar do tempo, o vestido se torna uma espécie de relíquia, e a comemoração um negócio muito lucrativo, impulsionado pelo pai do 'menino santo', um mulherengo que mantém uma relação incestuosa com o filho. O povoado, onde vivem brancos, negros e asiáticos, é divido entre adoradores e céticos, entre eles o irmão da menina morta, amigo do santo.

O longa conta com as atuações de Cássia Kiss e Dira Paes, além de atores da região, como Ednelza Sahdo, considerada a "Fernanda Montenegro de Manaus".

Redação Terra

Divulgação
Em <i>A Festa da Menina Morta</i>, Daniel de Oliveira é Santinho, milagreiro de um povoado na Amazônia
Em A Festa da Menina Morta, Daniel de Oliveira é Santinho, milagreiro de um povoado na Amazônia

Busque outras notícias no Terra