Festival de Gramado


Festival de Gramado

Quarta, 15 de agosto de 2007, 08h29  Atualizada às 11h21

José Wilker apresenta filmes no Festival de Gramado

Danilo Lima
Direto de Gramado
Marcelo Pereira/Terra

José Wilker é destaque do tapete vermelho do festival
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O ator José Wilker, 60 anos, voltou ao Festival de Cinema de Gramado, desta vez para trabalhar como apresentador, nesta terça-feira na Serra Gaúcha.

» Veja a foto ampliada
» Em Gramado, curtas variam de gêneros e estilos
» Confira a lista dos indicados

Ao chegar, ele se desviou dos fotógrafos e entrou pelos fundos, subindo direto ao palco para apresentar os dois filmes concorrentes que seriam exibidos no Palácio dos Festivais e entregar o Troféu Oscarito a Zezé Motta, homenageada da noite.

Após deixar seu camarim, o ator admitiu que não conteve a emoção ao ler uma menção a Zezé. "Me senti muito comovido, quase não consegui ler o texto. Ela é uma atriz que me emociona", citou.

Usando óculos com detalhes coloridos e um tênis cor-de-rosa, Wilker disse que tem uma coleção de aproximadamente seis mil DVDs, além do hábito de assistir a um filme por dia. "Dá tempo? Dá tempo sim. Quando você faz uma coisa que gosta, o tempo é seu aliado", ensina.

O ator acaba de voltar de Lima, no Peru, onde recebeu uma homenagem por toda a sua carreira, mas nem isso fragiliza suas idéias.

"Todos os papéis que eu fiz, poderia ter feito melhor", dispara. Ele também negou ter um personagem que gostaria de interpretar. "Eu não tenho esse tipo de sonho, nem essa expectativa."

Após a polêmica de que queria ficar longe da TV, Wilker disse que "gosta de fazer bem" qualquer tipo de mídia e adiantou, ainda, que deve estar no elenco da próxima novela de aguinaldo Silva, Duas Caras.

Redação Terra