Festival de Gramado


Festival de Gramado

Sábado, 18 de agosto de 2007, 12h47  Atualizada às 12h56

Marília Pêra promove filme no Festival de Gramado

Danilo Lima
Direto de Gramado
Marcelo Pereira/Terra

Marília Pêra está em Gramado para divulgar o filme Jogo de Cena
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A atriz Marília Pêra chegou à cidade de Gramado nesta quinta-feira para promover o filme Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho, que encerrou as exibições desta edição do festival.

» Eduardo Coutinho recebe o 1º Kikito de Cristal
» Famosos sujam as mãos em "calçada da fama" de Gramado
» Confira a lista dos indicados

No tapete vermelho, Marília atraiu uma série de olhares curiosos e foi quem mais se destacou no meio da multidão que gritava seu nome.

Jogo de Cena, que teve exibição no festival, é um documentário-teatral, como ela mesmo define. Na produção, três atrizes interpretam depoimentos reais de mulheres que passaram por diversas situações na vida.

"Eu vivo a Sarita, mas não podia simplesmente imitá-la", explica ela, que teve que arranjar um tempo entre as gravações de Cobras & Lagartos para participar das filmagens.

Além do filme, Marília também fez questão de acompanhar a homenagem que o diretor Eduardo Coutinho ganhou nesta edição do festival, sendo o primeiro homem a receber o Kikito de Cristal, novo prêmio criado pela organização do evento.

A atriz estreou nos cinemas graças a um convite dele, no longa O Homem que comprou o mundo, de 1968. "Ele diz que não sabe dirigir, mas dirige e faz isso muito bem", elogia.

"Fui convidada a fazer meu primeiro filme quando eu tinha 24 anos. Achava que nunca tinha recebido um convite porque eu não era bonita o suficiente. Pela primeira vez eu me vi linda nas telas", relembra.

Mesmo com o seu histórico com o cineasta, Marília Pêra afirmou também que o convite para participar de Jogo de Cena não foi imediato. "Ele pediu que um amigo em comum me sondasse primeiro", denuncia.

"Quando eu fui chamada, eu aceitei sem ler o roteiro, porque eu acompanho e admiro a carreira dele."

Antes de se dirigir ao Palácio dos Festivais, a atriz sujou as mãos no cimento para deixar sua marca na Caminhada das Estrelas, uma calçada especial construída pela prefeitura para mostrar quais famosos já passaram por lá.

Redação Terra