> Diversão > Cinema  > Oscar 2004
  Sites relacionados
Cinema
Diversão
Gente & TV
Globo de Ouro

Oscar 2004
Quarta, 3 de março de 2004, 17h15 
Crítica prevê Oscar para "A Paixão de Cristo"
 
Divulgação
Cena de  A Paixão de Cristo
Cena de A Paixão de Cristo
Multimídia
Áudio e vídeo
» Trailer de A Paixão de Cristo
Saiba mais
» Muçulmano levará 'A Paixão de Cristo' à França
» Trailer de 'A Paixão de Cristo' estréia no Brasil
» Produtos de 'A Paixão de Cristo' viram febre
» ''Paixão de Cristo'' lidera bilheterias dos EUA
» Padres franceses ajudaram em 'A Paixão de Cristo'
 Últimas de Oscar 2004
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Depois da polêmica e do sucesso de bilheteria de A Paixão de Cristo, o próximo passo para o épico religioso dirigido por Mel Gibson pode ser a consagração na próxima edição do Oscar.

A opinião é da imprensa especializada de Hollywood, que embora reconheça que falta um ano para a entrega do prêmios, considera boas as chances do polêmico filme.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, não será surpresa se na 77ª edição do Oscar for ouvida a frase "O Oscar vai para... A paixão de Cristo".

O filme, uma visão hiper-realista das doze horas na vida de Jesus, faturou U$S 117,5 milhões em seus cinco primeiros dias de exibição.

No entanto, o sucesso de bilheteria não garante o triunfo de A Paixão de Cristo no Oscar, e a polêmica, cercada de acusações de anti-semitismo, não é o melhor elemento para lhe dar a vitória.

Apesar disto, todas as críticas americanas, inclusive aquelas que censuram o tom violento do filme, destacam o fenômeno cultural e social gerado por este filme.

Além disso, elogiam a qualidade técnica do filme dirigido por Gibson, estrela de Hollywood cujo único Oscar foi ganho como diretor por Coração Valente, filme que levou cinco estatuetas.

A crítica da revista Time destaca a qualidade de uma fotografia que lembra os quadros do pintor italiano Michelangelo Maressi "Caravaggio" e o trabalho da atriz romena Maia Morgenstern no papel da mãe de Cristo.

Polêmicos ou não, os filmes religiosos já receberam o reconhecimento dos membros da Academia, como demonstrou a indicação para Martin Scorsese como melhor diretor por A Última Tentação de Cristo, em 1988.

Jesus Cristo Superstar também concorreu ao Oscar (melhor canção), e o lendário Ben Hur, que junto com Titanic e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei ganhou o maior número de estatuetas na história do Oscar (11), conclui sua história com tintas religiosos sob a cruz de Cristo.

"A Paixão de Cristo pode funcionar muito bem nas candidaturas técnicas e acho que Maia tem possibilidades na interpretação", disse Bob Berney, presidente da Newmarket Films, encarregada da distribuição deste filme e cuja campanha ao Oscar resultou na última edição no Oscar para Charlize Theron pelo filme Monster.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade