> Diversão > Cinema  > Oscar 2005
  Sites relacionados
Cinema
Diversão
Gente & TV
Globo de Ouro

  Fale Conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

  Boletim
Receba as novidades em seu e-mail

Oscar 2005
Segunda, 28 de fevereiro de 2005, 00h53 
Alexander Payne diz ser feliz por ter nascido na era do cinema
 
Saiba mais
» Confira a lista dos vencedores do Oscar 2005
Galeria de fotos
» Os vencedores
» As musas do Oscar 2005
» Os musos do Oscar 2005
» Gisele Bündchen acompanha DiCaprio
» Os apresentadores do Oscar
» Beyoncé canta no Oscar 2005
» Famosos no tapete vermelho
Sites relacionados
No terra
» Assista aos trailers
» OPINE: você concorda com o resultado?
 Últimas de Oscar 2005
» Morre o diretor de "Rambo"
» Academia processa quem vendeu ingressos do Oscar
» Amenábar elogia "a coragem" de Hollywood
» "DiCaprio trabalhou melhor que Foxx", diz Gisele
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Alexander Payne, que ganhou neste domingo junto a Jim Taylor o Oscar de melhor roteiro adaptado por Sideways - Entre Umas e Outras, considera que o melhor prêmio é ter nascido em uma era na qual existe o cinema.

"Isso é que é sorte. Porque você imagina como deveria ser a vida das pessoas quando não existia o cinema?", perguntou à imprensa Payne, um amante da sétima arte que sempre confessa fazer os filmes que gosta de ver.

Feliz com a possibilidade de se dedicar ao cinema, ele disse ter também a sorte de contar com distribuição - "que não é tão fácil" - e de ser vencedor.

"Dizer que você quer ganhar seria mal agradecimento, mas depois ganhar é genial", afirmou Payne, que considerou a vitória um "poder" que ambos poderão utilizar em sua carreira.

"Honestamente, dependerá do que escrevamos, mas permitirá fazer o que queremos, não só no conteúdo, mas na forma. Queremos experimentar com a forma porque o cinema atual está moribundo", disse.

Payne e Taylor reconheceram que na hora de enfrentar a cerimônia do Oscar preferiram um gole de tequila - "dois, para ser mais exatos" - do que uma taça de algum dos vinhos que regam Sideways - Entre Umas e Outras, uma comédia humana que transcorre nos vinhedos de Santa Bárbara (Califórnia).

"Deixamos o vinho para depois, na festa. Agora precisávamos de algo mais forte", acrescentou.

Payne também comentou o sucesso do filme com a crítica. "Dizem que é porque é (um filme) humano, honesto. Mas eu também me pergunto. O que quis fazer foi um filme humano como os que eu via nos anos setenta, sobre uma experiência humana e com gente de verdade, mas com nosso humor peculiar".
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade