Toronto 2006

Sites Relacionados

Toronto 2006

Domingo, 17 de setembro de 2006, 15h20  Atualizada às 15h36

Drama de diretor mexicano vence Festival de Toronto

AP

Alejandro Gomez Monteverde agradece o prêmio de Bella
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O drama romântico Bella ganhou o principal prêmio do Festival de Toronto 2006, na noite de sábado no Canadá. The Death of a President levou o prêmio da crítica.

Veja a foto ampliada!
Assista a trailers inéditos

Bella, dirigido pelo mexicano Alejandro Gomez Monteverde, conta a história de duas pessoas cujas vidas se esbarram em um dia normal na cidade de Nova York.

O longa levou o People's Choice Award, geralmente uma prévia dos filmes que concorrerão ao Oscar do ano seguinte. Tsotsi, vencedor em Toronto no ano passado, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2006.

Elogios
Tanto o público como os críticos de Toronto elogiaram os filmes Volver, do espanhol Pedro Almodóvar; Babel, do mexicano Alejandro González Iñarritu, e O Labirinto do Fauno, do também mexicano Guillermo del Toro.

No caso de Volver, os críticos reunidos em Toronto são unânimes em apostar nesta história de morte e maternidade como candidata ao Oscar não só de melhor filme estrangeiro, mas para Almodóvar como diretor e Penélope Cruz como melhor atriz.

Para o crítico Clint O'Connor, do jornal The Plain Dealer, Babel é outra grande vencedora do festival e "uma experiência bela, comovente, artística" que, filmada em japonês, árabe, espanhol e inglês, conta com atores do porte de Brad Pitt e Gael García Bernal.

A revista Hollywood Reporter se desfaz em elogios para o conto de fantasia e horror O Labirinto do Fauno.

Redação Terra