Festival de Brasília 2006

Sites relacionados

Festival de Brasília 2006

Sexta, 17 de novembro de 2006, 15h10  Atualizada às 15h26

Veja as sinopses dos principais filmes do festival

Divulgação

Batismo de Sangue é um dos destaques deste ano
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começa dia 21 de novembro com filmes inéditos e desconhecidos do grande público. Na mostra competitiva de longas-metragens, seis trabalhos foram selecionados.

Veja fotos dos longas!
Veja fotos dos curtas!

Opine: qual filme será destaque em 2006?

Batismo de Sangue, do diretor Helvécio Ratton (que fez fama no festival) é um dos maiores destaques. Confira a sinopse de todos os filmes:

Baixio das Bestas (Cláudio Assis, 2006) - O Baixio das Bestas é um lugar que vai além da história, do tempo e das cenas do cotidiano humano. Ele funciona como uma pequena comunidade alheia à moral e a autoridade. É neste cenário que a história da pequena Auxiliadora é mostrada. Abusada pelo avô, ela ingressa em seus conflitos humanos através deste Baixio, centro nervoso da ação.

Batismo de Sangue (Helvécio Ratton, 2006) - Motivados por ideais cristãos, um grupo de frades decide enfrentar a ditadura militar apoiando a luta armada. Ao serem pegos, todos os envolvidos acabam torturados e presos. Frei Tito, personagem principal da trama, luta contra os próprios traumas e acaba se suicidando em seguida. Baseado em fatos reais.

Encontro com Milton Santos ou o mundo global visto do lado de cá (Silvio Tendler, 2006) - Milton Santos fala sobre a globalização, suas esperanças para o futuro e aponta os defeitos dos jovens de hoje. O filme conta ainda com a narração de Fernanda Montenegro e Milton Gonçalves.

Jardim Ângela (Evaldo Mocarzel) - As diferenças sociais e a periferia de São Paulo são retratadas no drama Jardim Ângela, que mostra a inclusão social através de uma oficina de cinema beneficente. O documentário ainda fala sobre o mundo do tráfico nas favelas e a relação das crianças e habitantes com o crime.

O Engenho de Zé Lins) (Vladimir Carvalho, 2006 - Filme é uma biografia de José Lins Rego desde os tempos de sua infância, passando por suas paixões e sua personalidade extremamente social e afetuosa.

Querô (Carlos Cortez) - Querô é um adolescente pobre que vive sozinho na região portuária de Santos, o maior porto da América Latina. Achando-se dono do próprio destino, Querô não se dobra à disciplina opressora dos reformatórios, ao jogo fácil do tráfico de drogas e, muito menos, aos policiais corruptos que o perseguem.

Redação Terra