> Diversão > Cinema e DVD  > Festival do Rio 2004
  Sites relacionados
Columbia Pictures
Fox Film
Fox Vídeo
Diversão
Gente & TV
Guia de Cidades
Cannes
Oscar

  Fale Conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

  Boletim
Receba as novidades em seu e-mail
Festival do Rio 2004
Quinta, 30 de setembro de 2004, 22h27 
Mundo gay da Tailândia é tema de dois filmes
 
 Últimas de Festival do Rio 2004
» São Paulo conquista o Festival do Rio
» "Contra Todos" é eleito o Melhor Longa de 2004
» "Nove Canções" aborda sexo sob nova perspectiva
» "A Má Educação" é o mais visto no Festival do Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Um travesti que vira campeão de boxe e uma equipe de vôlei formada por gays e transexuais. As duas histórias estão no cardápio da seção Mundo Gay, do Festival de Cinema do Rio de Janeiro, e inspiraram-se em personagens reais da Tailândia.

Beautiful Boxer, que abriu a seção na noite de terça-feira, conta a história do transexual Parinya Charoenphol, que passa a dominar o violento boxe tailandês para realizar um sonho: uma operação de troca de sexo.

Com uma linguagem dramática e algumas pitadas de comédia, o filme segue a vida de Nong Toom (como Parinya era conhecido) desde sua infância, quando descobre o batom e outros gostos de menina. Mas é só adolescente, após uma provocação, que Nong entra em um ringue e derrota seu adversário. A oportunidade de ganhar dinheiro fácil leva o rapaz a se dedicar ao esporte.

Quando tem seu segredo revelado, o técnico da escola que Nong frequenta resolve usar isso a seu favor e o coloca para lutar usando maquiagem. A estratégia faz sucesso e Nong começa a ser chamado para vários torneios, ganhando todos.

"Quanto mais maquiagem eu ponho, mais meus oponentes me batem e eu respondo com mais força ainda", divaga Nong Toom, durante uma luta.

Mais tarde, quando passa a tomar hormônios e começa a perder, Nong é convidado para uma luta "histórica" em Tóquio, contra uma vencedora japonesa de luta livre, em um evento cercado de marketing e polêmica.

O diretor Ekachai Uekrongtham veio ao festival para abrir a seção na terça a convite dos organizadores. O filme será exibido novamente nesta sexta , com reprises no sábado (14h) e domingo (16h30). Outra história tailandesa baseada na vida real é a sequência As Damas de Ferro 2 - Os Primeiros Anos, que promete ser tão bem-humorado quanto o filme original, de 2000.

O primeiro longa apresentava o time de vôlei conhecido como Damas de Ferro, formado basicamente por gays, travestis e transexuais. A continuação traz a vida dos integrantes do time antes da fama e os acontecimentos depois de a equipe ganhar o campeonato nacional masculino.

A nova trama mostra que após a conquista, o time original se desfaz, e um dos jogadores se junta a uma equipe de falsos homossexuais. Seus antigos companheiros descobrem a farsa e se juntam para desmascará-la.

O filme será exibido no Festival do Rio só na segunda-feira, às 16h30, com reprises na terça (14h), quarta (21h30) e quinta (24h).
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade