> Diversão > Cinema  > Festival do Rio 2004
  Sites relacionados
Columbia Pictures
Fox Film
Fox Vídeo
Diversão
Gente & TV
Guia de Cidades
Cannes
Oscar

  Fale Conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

  Boletim
Receba as novidades em seu e-mail
Festival do Rio 2004
Sexta, 1 de outubro de 2004, 11h36 
Vida de Menina é uma comédia adolescente diferente
 
Douglas Damasceno/Especial para o Terra
 
PressPhoto/Divulgação
Ludmila Dayer em cena do filme  VIda de Menina
Ludmila Dayer em cena do filme VIda de Menina
Galeria de fotos
» Carolina Ferraz adota visual desleixado
 Últimas de Festival do Rio 2004
» São Paulo conquista o Festival do Rio
» "Contra Todos" é eleito o Melhor Longa de 2004
» "Nove Canções" aborda sexo sob nova perspectiva
» "A Má Educação" é o mais visto no Festival do Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A sinopse de Vida de Menina, destaque da noite do Festival do Rio, pode se confundir com diversas outras comédias adolescentes que chegam aos cinemas regularmente. É a história de uma adolescente e seu diário. Ela é esperta, geniosa, atrevida e suas armações rendem constantes dores de cabeça para os parentes. Seria um filme entre tantos se não fosse passado no Brasil do fim do século XIX.

Veja fotos da estréia de Vida de Menina

Ambientado na cidade de Diamantina, Minas Gerais, Vida de Menina é repleto de sensibilidade e boas intenções. "Esse tipo de filme não se faz muito no Brasil. Ele não tem romance, cenas de sexo, violência e aventura. É uma história muito singela que conta um pedaço da vida de uma menina, que é a passagem da infância para a adolescência e para a vida adulta", comentou o ator Dalton Vigh. "É um filme que eu agradeço por ter participado".

Através das suas anotações, a jovem Helena Morley comenta a falsa aristocracia, os valores da Igreja, a hipocrisia e a arrogância da sociedade mineira. Alternando momentos de ironia e inocência, a atriz Ludmila Dayer encontrou na pureza o tom certo para a garota. "Eu acho que as meninas não podem perder a ingenuidade. É isso que dá o brilho a uma criança ou adolescente. O mundo de hoje anda muito complicado e problemas existiam há 100 anos atrás. O importante é ter vontade e alegria de viver".

A estréia carioca do filme contou com uma ilustre espectadora. Sarita Morley, filha da personagem principal, compareceu ao Odeon e foi devidamente homenageada pela diretora Helena Solberg e pela platéia.

Um dos grandes vencedores do Festival de Gramado, Vida de Menina é um filme de adolescentes, mas que não tem roupas da moda, aventuras noturnas, piercings, drogas, rock'n'roll, sexo casual e piadas picantes. Esse é seu trunfo e o diferencial que o torna tão simpático.


 

Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade