> Diversão > Cinema e DVD  > Festival do Rio 2004
  Sites relacionados
Columbia Pictures
Fox Film
Fox Vídeo
Diversão
Gente & TV
Guia de Cidades
Cannes
Oscar

  Fale Conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

  Boletim
Receba as novidades em seu e-mail
Festival do Rio 2004
Segunda, 4 de outubro de 2004, 13h00 
Kevin Bacon faz pedófilo em "The Woodsman"
 
 Últimas de Festival do Rio 2004
» São Paulo conquista o Festival do Rio
» "Contra Todos" é eleito o Melhor Longa de 2004
» "Nove Canções" aborda sexo sob nova perspectiva
» "A Má Educação" é o mais visto no Festival do Rio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O astro de Hollywood Kevin Bacon terá seu filme mais recente exibido no Festival de Cinema do Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O ator interpreta um pedófilo que é libertado da prisão e volta para sua cidade natal.

The Woodsman, que concorreu à Palma de Ouro deste ano, passará às 12h e às 21h30. Haverá reprises na quarta-feira, às 14h e às 19h.

Após voltar da prisão, o protagonista começa a morar em um apartamento de frente a uma escola primária. O homem conhece uma menina no parque da vizinhança e se vê obrigado a lutar contra seus velhos demônios internos.

Pai de dois filhos, o ator de 45 anos contou no Festival de Cannes que foi dificílimo fazer o papel. "Foi extremamente desagradável em alguns momentos", disse. Bacon já trabalhou em filmes que variam desde Footloose - Ritmo Louco e Quando os Jovens se Tornam Adultos, da década de 1980, até Apollo 13 e JFK - A Pergunta que Não Quer Calar, nos anos 1990.

Ele esteve em Cannes também no ano passado, com o filme de Clint Eastwood Sobre Meninos e Lobos, que contava a história de um homem marcado pelo resto da vida pelo abuso sexual que sofreu quando criança.

"O problema dos crimes sexuais e do abuso sexual infantil é realmente muito difundido, com certeza nos Estados Unidos e em toda parte", disse ele. "Fazer de conta que você não tem um problema, devido à vergonha associada a ele, nunca vai ajudar. O problema realmente tem a ver com vergonha."

"O personagem de The Woodsman é uma pessoa real", disse. "Você não consegue identificar o pedófilo no meio de uma multidão. Ele pode estar vivendo em seu bairro. Pode estar no ônibus a seu lado, pode estar em sua igreja, pode estar trabalhando em sua escola."

"Para mim, essa realidade é muito mais assustadora do que a idéia de o pedófilo ser um monstro."
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade