PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

'Quiropterofobia' é 'O Albergue' brasileiro

12 ago 2009 - 02h19
Compartilhar

Não dá para deixar de comparar Quiropterofobia, curta-metragem de Fernando Mantelli, com O Albergue e tantos outros filmes feitos apenas para mostrar sangue e violência. O curta-metragem foi exibido nesta terça-feira (11) no Festival de Gramado e segue em competição por um dos Kikitos.

» 'A Teta Assustada': filme para comemorar em Gramado

» Reginaldo Faria: "cinema nacional continua estagnado"

» Fraca seleção de curtas marca primeiro dia da mostra

A história é a seguinte: um casal e um taxista são seqüestrados e mantidos num cativeiro por um maníaco bebedor de sangue. Os três personagens centrais podem ser definidos com as seguintes características: o egoísta, a indefesa e o cara "quietão" e misterioso que se revela herói no final.

Foram 17 minutos de tortura e muito sangue, algo que o roteiro não justifica - assim como O Albergue e os filmes americanos de suspense que só pensam nas bilheterias em troca de uns poucos sustos. Mas até a tentativa de criar tensão nos espectadores é um tanto falha. No lugar disso, cria-se um incômodo pelas cenas visualmente explícitas (se essa foi a intenção, aí sim o diretor foi bem-sucedido).

Durante a sessão, muita gente acabou saindo da sala. E o filme foi ainda mais prejudicado porque, por pelo menos uns dois minutos, ficou sem áudio devido a uma falha na projeção. Quando os técnicos do festival tentaram resolver o problema, acabaram deixando uma cena inteira de fora.

No final do curta, um pessoal da parte de trás da sala chegou a vaiar e fazer comentários pouco animadores. Este foi o primeiro trabalho em competição deste ano que teve tal recepção.

Quiropterofobia, de Fernando Mantelli
Quiropterofobia, de Fernando Mantelli
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade