Cena de Diários de Motocicleta
Foto: Divulgação
A crítica foi publicada na edição especial diária da Variety, que circula em Cannes excepcionalmente durante todo o festival.
No texto, o exigente McCarthy considera este trabalho "o melhor filme de Walter Salles até agora", descrevendo-o como um "relato magnificamente bem-construído sobre o despertar da consciência social de um dos revolucionários mais romantizados do século 20".
Mais adiante, o crítico comenta: "feito com inteligência, este filme é sofisticado mas não exibicionista, político sem ser didático".
E ainda profetiza: "Este é um lançamento de classe, destinado a uma saudável carreira comercial no mundo todo."
McCarthy opina que o filme de Salles "torna-se acessível mesmo aos não-partidários do legado de Che, mantendo seu foco humanista e permanecendo fiel ao objetivo de representar o impacto que esta viagem teve sobre estes dois jovens."
O crítico também reserva elogios aos dois atores, Gael García Bernal e Rodrigo de la Serna, considerando suas atuações "fortes embora despojadas".
Mesmo sem apresentar uma crítica do filme, a edição especial diária de outra forte publicação de mercado nos EUA, a Hollywood Reporter, lembra-se de Diários de Motocicleta em suas apostas de premiação.
O artigo assinado por Kirk Honeycutt e Ray Bennett descreve o filme de Salles como "uma história habilmente contada", considerando que a "forte atuação" de Bernal e De la Serna "pode ser lembrada quando forem concedidos os prêmios, no sábado à noite".
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