Oscar 2010

Diversão » Cinema e DVD » Oscar » Oscar

 Disney teria pago U$ 700 mil para ter 'Alice' na capa de jornal
06 de março de 2010 22h07 atualizado em 07 de março de 2010 às 14h23

Comentários
 
  Foto: Divulgação

Jornal publica anúncio de 'Alice' na capa
Foto: Divulgação

O jornal americano The L.A. Times foi criticado por ter publicado, na primeira página, um anúncio publicitário do filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton. Na imagem, o personagem de Johnny Depp, o Chapeleiro Maluco, toma conta do espaço das notícias, o que deixou os leitores inconformados.

Os críticos de mídia também não ficaram contentes quando se depararam com o anúncio, que segundo eles, foi estampado pela primeira vez na capa do jornal, mas pode virar tendência nos periódicos americanos. "É um dia triste na história de um grande jornal, e minha impressão é que eles têm recebido muitos telefonemas de pessoas que estão irritados com isso, fiéis leitores", disse Bryce Nelson, um ex-correspondente do Times que ensina jornalismo na Universidade do Sul da Califórnia.

De acordo com a jornalista Sharon Waxman, a empresa Walt Disney Co pagou o valor de U$ 700 mil para ter o anúncio estampado no veículo.

O The L.A. Times tem sido duramente atingido pela queda de circulação e diminuição das receitas de anúncios, forçando o jornal a diminuir a cobertura e demitir centenas de funcionários nos últimos anos.

O mesmo caso aconteceu há cerca de um ano, quando o The New York Times publicou o primeiro anúncio de sua história na primeira página. O jornal destacou no rodapé, em seis colunas, a programação da emissora americana CBS e também foi alvo de críticas.

Com informações da agência Reuters.

Redação Terra