PUBLICIDADE

Terra acompanha ao vivo cerimônia do Oscar neste domingo

24 fev 2013 08h30
| atualizado às 08h30
ver comentários
Publicidade
<p>Cenas das nove produções que disputam a estatua de Melhor Filme na cerimônia do Oscar 2013</p>
Cenas das nove produções que disputam a estatua de Melhor Filme na cerimônia do Oscar 2013
Foto: Divulgação

Maior empresa de mídia digital da América Latina, o Terra acompanhará, ao vivo, neste domingo (24), via Live Blog, a cerimônia do Oscar 2013, a premiação mais importante da indústria cinematográfica. Marcado para ter início às 22h30 (horário de Brasília), o evento dará aos internautas a oportunidade de acompanhar em tempo real o anúncio de todos os vencedores.

Em 2013 o Oscar chega à sua 85ª edição e novamente ocupará o palco do Teatro Dolby, em Los Angeles, o antigo Kodak Theatre, que trocou de nome em maio do ano passado. Neste ano, a cerimônia será apresentada por Seth MacFarlane, criador das séries animadas Uma Família da Pesada, American Dad, The Cleaveland Show e diretor do longa de sucesso Ted.

Na disputa mais nobre da noite, nove produções lutam pelo prêmio de Melhor Filme: Amor, de Michael Haneke, conta a história de um casal de professores de música aposentados que passa por vários obstáculos após o derrame da mulher - vencedor de cinco prêmios César, o Oscar do cinema francês; Argo, de Ben Affleck, aborda a operação que envolveu uma produção cinematográfica para resgatar diplomatas americanos no Irã pós-revolução islâmica.

As Aventuras de Pi, de Ang Lee, narra a jornada de um jovem à deriva em alto mar acompanhado de um temível tigre; Django Livre, de Quentin Tarantino, é sobre um ex-escravo e um caçador de recompensas na sociedade do sul dos EUA, em ritmo de western spaggheti; Indomável Sonhadora, de Benh Zeitlin, conta a saga de uma menina que luta pela vida do pai doente e enfrenta uma tempestade em uma comunidade.

A lista segue com O Lado Bom da Vida, de David Russell, sobre Pat, um jovem professor que se envolve com a vizinha problemática após anos internado em uma instituição psiquiátrica; A Hora Mais Escura, de Kathryn Bigelow, recria a operação da CIA que levou militares americanos a invadirem o Paquistão a fim de capturar e matar o terrorista e líder ad Al-Qaeda Osama Bin Laden.

Entre os de temática mais histórica encontram-se Lincoln, de Steven Spielberg, sobre o lendário presidente americano e sua participação na Guerra da Secessão (1861-1865), que opôs o norte e o sul dos EUA em uma sangrenta batalha; e Os Miseráveis, musical baseado no romance do século XIX do francês Victor Hugo que conta a história de Jean Valjean, preso por roubar um pedaço de pão que adota uma garota chamada Fantine.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/cinema/infograficos/oscar/vencedores/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/cinema/infograficos/oscar/vencedores/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade