Terra acompanha ao vivo cerimônia do Oscar neste domingo
Maior empresa de mídia digital da América Latina, o Terra acompanhará, ao vivo, neste domingo (24), via Live Blog, a cerimônia do Oscar 2013, a premiação mais importante da indústria cinematográfica. Marcado para ter início às 22h30 (horário de Brasília), o evento dará aos internautas a oportunidade de acompanhar em tempo real o anúncio de todos os vencedores.
Em 2013 o Oscar chega à sua 85ª edição e novamente ocupará o palco do Teatro Dolby, em Los Angeles, o antigo Kodak Theatre, que trocou de nome em maio do ano passado. Neste ano, a cerimônia será apresentada por Seth MacFarlane, criador das séries animadas Uma Família da Pesada, American Dad, The Cleaveland Show e diretor do longa de sucesso Ted.
Na disputa mais nobre da noite, nove produções lutam pelo prêmio de Melhor Filme: Amor, de Michael Haneke, conta a história de um casal de professores de música aposentados que passa por vários obstáculos após o derrame da mulher - vencedor de cinco prêmios César, o Oscar do cinema francês; Argo, de Ben Affleck, aborda a operação que envolveu uma produção cinematográfica para resgatar diplomatas americanos no Irã pós-revolução islâmica.
As Aventuras de Pi, de Ang Lee, narra a jornada de um jovem à deriva em alto mar acompanhado de um temível tigre; Django Livre, de Quentin Tarantino, é sobre um ex-escravo e um caçador de recompensas na sociedade do sul dos EUA, em ritmo de western spaggheti; Indomável Sonhadora, de Benh Zeitlin, conta a saga de uma menina que luta pela vida do pai doente e enfrenta uma tempestade em uma comunidade.
A lista segue com O Lado Bom da Vida, de David Russell, sobre Pat, um jovem professor que se envolve com a vizinha problemática após anos internado em uma instituição psiquiátrica; A Hora Mais Escura, de Kathryn Bigelow, recria a operação da CIA que levou militares americanos a invadirem o Paquistão a fim de capturar e matar o terrorista e líder ad Al-Qaeda Osama Bin Laden.
Entre os de temática mais histórica encontram-se Lincoln, de Steven Spielberg, sobre o lendário presidente americano e sua participação na Guerra da Secessão (1861-1865), que opôs o norte e o sul dos EUA em uma sangrenta batalha; e Os Miseráveis, musical baseado no romance do século XIX do francês Victor Hugo que conta a história de Jean Valjean, preso por roubar um pedaço de pão que adota uma garota chamada Fantine.