Festival de Brasília 2006

Sites relacionados

Festival de Brasília 2006

Quarta, 22 de novembro de 2006, 16h35 

Docudrama lota abertura de Festival de Brasília

Aline Arruda/Divulgação

Manfredo Caldas é o diretor de Romance do Vaqueiro Voador
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
O docudrama Romance do Vaqueiro Voador, de Manfredo Caldas, abriu o 39º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, lotando o Teatro Nacional Cláudio Santoro, onde foi realizado o evento.

Veja a foto ampliada!
Veja mais fotos!
Documentário sobre Jardim Ângela abre competição
Assista a trailers inéditos!
Fotos: destaques do cinema!

A cerimônia de abertura contou com a presença de Sergio Fidalgo e Marta Benévolo, que apresentaram o filme, além dos secretários Orlando Senna, do MINC, e José Ricardo Marques, do Distrito Federal. A orquestra sinfônica do Teatro garantiu a "trilha sonora" do festival, fazendo números aplaudidos pela platéia.

O diretor Manfredo Caldas, que também fez questão de marcar presença, apresentou seu filme e chamou ainda a equipe do longa-metragem para subir ao palco. Ele falou da importância do festival e dedicou a exibição aos homens que construíram Brasília.

O Romance do Vaqueiro Voador conta, de forma poética, como ocorreu a recriação do nordestino no papel de candango, fazendo relação com a construção da capital. Luis Carlos Vasconcelos, que tanbém atua como narrador, é protagonista da empreitada.

O Festival de Brasília inicia seu ciclo de competições com um documentário sobre o Jardim Ângela. No total, seis longas-metragens de 35mm e doze curtas, também de 35, foram selecionados. A competição de 16mm abre com 21 produções. São 174 filmes inscritos, embora nem todos participem da disputa.

Redação Terra